Aplicação localizada de nematicida

Um dos maiores limitadores da produtividade, hoje, são os fitonematoides. Seus danos podem ser ainda maiores em propriedades menos desenvolvidas ou em locais onde o manejo não esteja em constante desenvolvimento tecnológico.

 

Os danos e anomalias causados por nematoide são facilmente identificados por meio das áreas de baixo vigor observadas nas imagens da TerrAvion.

 

Utilizando-se da ferramenta de criação de zonas de manejo da TerrAvion, também é possível exportar as zonas em shapefile (.zip) para outras plataformas e seu para o seu maquinário, potencializando as suas operações e aplicações

aplicação localizada de nematicida

Através da parceria AgroSolos + TerrAvion, foi desenvolvido o mapa de aplicação localizada de nematicida, que se tornou de grande valia para o produtor, considerando que, na maioria das aplicações, o nematicida é utilizado em área total.

 

Naturalmente, os fitonematoides se expressam em reboleiras, porém, nesse caso, também foram consideradas como áreas para aplicação, locais com maior probabilidade de movimentação de solo, podendo carregar o fitopatógeno com o solo.

 

Com as imagens TerrAvion, é possível a redução de custos com químicos, maior praticidade e eficiência na operação com grande redução de impacto ambiental, somente com aplicação em localizada.

 

Para mais informações de como utilizar as imagens da TerrAvion como base para tomada de decisões importantes, criação de zonas de manejos e aplicações em taxa variável e localizada, entre em contato com support@terravion.com.

en_USEN
pt_BRPT en_USEN